SOBRE

O curso de Design da PUC-SP tem como objetivo atender à alta demanda por profissionais com capacidades e habilidades para trabalharem em projetos que envolvam tecnologias emergentes, conceitos de artes, comunicação visual e pesquisas em design.

O curso oferece uma linha de formação na área de Design que tem como perfil garantir que produtos e serviços digitais sejam atraentes, efetivos e intuitivos, criando experiências únicas para as pessoas em suas relações com as tecnologias, objetos inteligentes e ambientes interativos.

Mercado de Trabalho

O profissional formado pela PUC-SP estará capacitado a trabalhar em empresas de tecnologia, estúdios de criação digital, agências de publicidade, estúdios de animação, cinema e televisão, assim como na indústria de desenvolvimento de jogos digitais.
Criatividade e interdisciplinaridade são considerados pilares fundamentais na formação do Designer, características que serão estimuladas e desenvolvidas durante todo o curso, que busca abranger os temas de maior relevância no universo criativo da atualidade: fotografia e audiovisual, narrativas, usabilidade, prototipação, linguagem web, dispositivos móveis, realidade virtual, realidade aumentada, computação gráfica, animação digital, games, tecnologias vestíveis (wereables), internet das coisas, assim com as infinitas relações entre estes temas tão atuais. Esta essência interdisciplinar cultiva uma perspectiva ampla e crítica que estabelece a base para uma carreira sólida de um Designer.

Destaques do Curso

O curso de Design da PUC-SP é único por oferecer uma linha de formação hands-on, trabalhando com as metodologias ativas de ensino. O curso foi construído com base nas principais tendências pedagógicas globais para oferecer um ensino contemporâneo, efetivo e alinhado com as expectativas dos estudantes.
O curso deixa de lado a metodologia clássica de ensino e adota a metodologia de ensino baseada em projetos (Project-Based Learning) que estimula um processo centrado no aluno, além de fortalecer a prática e o ganho de experiência em todas as etapas dos processos educacionais, analíticos, criativos e de desenvolvimento de projetos. Em vez das tradicionais disciplinas, a estrutura didática do Design é baseada em eixos temáticos e módulos, o que possibilita a criação de um ambiente imersivo em que o aluno vivencia um período de estudo teórico, prático e elaboração de um projeto que demonstrem a intersecção de diversos conhecimentos e objetivos de aprendizagem.

×